sábado, 1 de dezembro de 2012

O PROBLEMA É O BODE .

Mas um triste fim para  uma gestão municipal. Gestão que podemos considerar desastrosa  e que nada  acrescentou para o município nem tampouco para os servidores, principalmente  os ligados a área da educação.  A prova dessa argumentação é que  o executivo municipal não teve nem condições de indicar um sucessor . Funcionários efetivos e contratados nos dois últimos meses do término do mandato tem dificuldade de receber seus salários. Mesmo antes do encerramento da eleição,  professores denunciavam problemas no  pagamento de salários , transporte escolar , plano de saúde  emprestimos consignados.  
Parece irônico  mas  o prefeito mesmo sendo um professor   e tendo um  apoio decisivo na  da categoria na sua eleição   tornou-se  um algoz  do professorado que durante  todo seu mandato teve  que  realizar constantes  manifestações  até para garantir direitos adquiridos e pagamentos do salário. 
Enquanto isso o prefeito em vários momentos públicos meteu os pés pelas mãos, expondo-se várias vezes na mídia  acusado de  benificiar  parentes e de ter suas contas  reprovadas pelo  TCE-  Tribunal  de Contas do Estado
 Diante desse quadro  Moreno  está  meio   "cinza"  nada  deve acontecer  até o ínicio do próximo ano, enquanto isso  por aqui  falta  tudo:  água, energia, recuperação das principais avenidas da cidade.... Mas.. como se diz : " Certa vez  um eleitor reclamou do candidato que passava  em frente da sua casa   que  a situação estava  horrível, estava faltando tudo. então o candidato  lhe disse: Tome  esse bode (pai de chiqueiro dos bem velho) e  o coloque  na sua sala que tudo vai melhorar. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBVQCduSgbQDNDgdb31oFEg0Ztae1KAnuD2PWG8OiiShxBES_130IYvKg5yyGnh6UDv8BmUOtTQ7S0pH7KKxrQd-Ac-3aEeOfN4TilNEHoQV8dx0vOJBGHb1DzAHN1VgCe1qs8X0jbyfQ/s1600/tn_280_651_bode.jpgSem entender direito o igênuo eleitor seguiu a orientação  do candidato que  lhe garantiu  que depois de quinze dias lhe faria uma nova visita. Foram quinze dias de aperreio,  o bode   mijou e  sujou  a sala toda era uma verdadeira fedentina. No décimo quinto dia o condidato  retornou  e o  eleitor  desperado  disse que  a situação havia piorado. Então o candidato orientou que  o bode fosse retirado e lhe deu  dois litros de  desinfetante  de eucalipto para que fizesse a limpeza dizendo que  em  oito  dias  retornaria.  Depois de oito  dias o candidato retornou  e  perguntou ao eleitor  como estava  agora  a sua situação e obteve com resposta :

Agora  sim está tudo uma maravilha! Só sinto o cheiro do eucalipto! Não está faltando NADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário