sábado, 10 de agosto de 2013

AGENTES DE SAÚDE NÃO ACEITAM REDUÇÃO NA INSALUBRIDADE

  
A falta de médicos no hospital Beiro Uchôa , e até de  papel higiênico nos postos  de saúde  é a prova  do caos em que se encontra a saúde de Moreno. 

Com a redução da insalubridade dos agentes de 20%para 10% , que  já recebiam há 10 anos,  e falta material de trabalho a categoria  encontra-se indignada  com a atual gestão.
Representantes dos agentes de saúde   exigem explicações do prefeito Adílson Gomes - PSB  sobre o incentivo do ministério da saúde  que , segundo eles,possibilitaria o pagamento de R$ 950,00  e no entanto  só recebem  R$ 871,00.  Como não está havendo acordo  entre as partes a categoria promete  entrar com uma ação no ministério público contra  as irregularidades salariais.
 Dentro da pauta de reivindicações está a  cobrança da  prestação de contas  da secretaria  de saúde  que até  o presente momento não foi feita  e a presença da secretária  na reunião do conselho. 
Para entornar ainda mais o caldo,   fomos informados que o  presidente do conselho de saúde irá entregar o cargo, permanecendo apenas como conselheiro, segundo ele, como conselheiro terá liberdade para  votar  e participar das comissões. 
Na tentativa  de solucionar  todas essas pendências   será realizada  nesta quarta-feira (14/08)  uma reunião da categoria  onde  serão  votadas e encaminhadas todas as decisões . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário