domingo, 11 de maio de 2014

DIA DAS MÃES

DIA DAS MÃES (por Márcia Firmino)


Márcia Firmino - BLOG  ACENTELHA
Em uma dessas mensagens do Facebook, uma delas mim chamou a atenção, cujo título diz: Mãe desnecessária. De cara mim chocou, como assim? mãe? a coisa mais essencial na vida... Alguém que é o alicerce de nossas vida.
porém quando comecei a ler o texto, comecei a entender o por que do desnecessária. A mãe precisa deixar seu filho caminhar sozinho,deve deixar que ele bote em prática tudo que aprendeu. Estar sempre do lado, falando que passo posso deve andar, vai transformar seu filho em uma pessoa fraca, indecisa e futuramente fracassada... Então faça seu papel de mãe, mais saiba a hora certa cortar o cordão umbilical. Saiba deixar eles errarem, para poder aprender, não queira dar tudo pronto,não queira viver a vida deles.
Há.. A dor de perder uma mãe, não se coloca em um papel, ou não se descreve por palavras, apenas podemos remediar a ferida que por ilusão pensamos que ela vai passar... Não passa mesmo, e a falta? Essa falta será nossa companheira pelo resto da vida. Sabe por que, cada dia você aprende, que tem muito mais dela, do que a você imagina.
Pera! Já ia esquecendo, o presente...
Compre um presente, fique a vontade, mais não esqueça, não esqueça que presente não substitui o orgulho e o sentimento de dever cumprido que ela terá quando perceber que você chegou onde ela sonhou, ou onde você almejou chegar....
Márcia  Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário