quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SENADOR?


Infelizmente   até os partidos ditos de esquerda do  nosso país   apoiam  um sistema anacrônico e completamente descabido para a realidade  brasileira.
O sistema bicameral, ou seja, o Senado e a Câmara, é fruto da cópia do sistema inglês, que possui a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns. Lá, talvez, tenha sentido, por se tratar de um pais monárquico, onde os conflitos entre essas camadas possa justificá-las. Com a independência dos Estados Unidos, em 1776, e da maioria dos outros países, no século XIX, fizeram compilação de tal sistema bicameral  e o  Brasil  aderiu  ao sistema bicameral.
Porém, hoje não tem sentido mais tal decisão, haja vista ser a justificativa de que os senadores representam os Estados. Ora, isso é uma piada de muito mal gosto, pois poderíamos perguntar: Será que os deputados também já não têm tal incumbência? O Legislativo, ao nosso ver, tem que ser representado por uma câmara só e com um número mínimo de deputados possíveis sem esse salário absurdo, pois nos países ricos a função de deputado não é para enriquecimento ilícito  nem tampouco  para sustentar  parasitas.
Se tivéssemos  políticos sérios  há muito tempo  o senado  já teria sido banido   do nosso cenário político.
ABAIXO  O SISTEMA  BICAMERAL !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário