segunda-feira, 15 de junho de 2015

MORENO - PROJETO DE LEI COM ERROS




A administração de Dilsinho Gomes em Moreno parece uma máquina a vapor dos anos 50 chamada de maria fumaça caracterizada pelo excesso de fumaça que escondia a sua forma física e devido as suas engrenagens arcaicas arrastava-se sobre os trilhos lentamente tal qual as tartarugas pré históricas . A última pérola dessa gestão é a forma como está sendo encaminhado o Plano Municipal de Educação onde a atual Secretária Rosana Mota de forma arbitrária envia para o gabinete do prefeito o referido plano sem a maioria das alterações votadas e aprovadas pelos delegados durante a conferência realizada no mês passado, como se esse abuso de poder não bastasse o prefeito encaminha da forma como recebeu da secretária para a câmara de vereadores o projeto de lei . Vale salientar que a diretoria do SINPREMO solicitou da secretaria de educação uma cópia do projeto modificado antes de ser encaminhado a câmara de vereadores . 
Diante de tanto descaso e falta de transparência só nos resta saber se os vereadores irão aprovar um Projeto de lei com erros como foi feito em 2013 onde constava uma orla marítima em Moreno. 
Só nos resta esperar.

2 comentários:

  1. Como membro participante da comissão do PME do Moreno, venho através deste responder à acusação feita no Blog A Centelha sobre os "erros" presentes no PME que estariam comprovando uma suposta fraude no processo democrático de elaboração do documento. Tivemos a oportunidade de rever o documento e foi constatado realmente falhas na redação do texto - um X a mais numa competência, um nome de engenho com a primeira letra errada, uma palavra repetida numa meta, um verbo que faltou trocar noutra meta e um lapso no prazo para a meta 16. Esses são erros que caracterizam nitidamente e explicitamente falhas de digitação que não alteraram em NADA os princípios, os valores, as metas e as estratégias do PME, erros de digitação sujeitos a ocorrerem entre os profissionais mais habilitados e entre as organizações mais importantes. Inclusive a própria matéria do referido blog possui em seu texto de apenas 14 linhas mais erros de digitação que todas as 90 páginas do PME de Moreno. Tendo em vista toda a dificuldade que a realização deste documento - em prazo curto e com poucas pessoas comparecendo às reuniões - foi uma grande vitória termos conseguido elaborar o documento dentro do prazo constituído pelo MEC. Além disso, é importante considerar que de acordo com o monitoramento dos Planos de Educação dos municípios, o município do Moreno encontra-se à frente de muitos outros municípios do estado de Pernambuco, muitos dos quais ainda se quer realizaram suas conferências. Em Moreno, o processo de elaboração do PME começou em fevereiro deste ano e foram realizados vários encontros no Colégio D.Jaime Câmara e foram convidadas várias representações da Sociedade Civil. A Conferencia foi realizada no dia 15 de maio na Escola Estadual Sofrônio Portela, estando aberta à população que pode ter voz e voto nas alterações das propostas apresentadas. O Documento foi entregue ao Prefeito no dia 28 de maio e encaminhado à Câmara de vereadores no dia seguinte 29/05. O texto já foi aprovado por todas as comissões pertinentes na Câmara de vereadores e será finalmente votado amanhã. Tendo plena consciência da integridade do processo e da transparência na elaboração do documento final, ao qual conheço muito bem, sugiro que tem dúvidas sobre o documento solicite formalmente o mesmo ou entre em contato com a SECE.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de lembrar ao ilustre colega que quando trata-se de um projeto de lei não se pode considerar erros de digitação como sendo qualquer erro bobo, pois com uma vírgula usada de forma incorreta pode dar margem a várias interpretações, sendo assim deve-se ter o maior cuidado, pois esse mero erro de digitação pode afetar toda uma categoria e a população em geral, deve-se salientar que quem foi incumbido desta tarefa deveria se ater aos mínimos detalhes e não tratar um assunto tão sério, como o futuro de uma cidade inteira, como se fosse um texto qualquer. Nossa cidade não precisa de mais projetos de lei falidos e cheios de pequenos erros que mudam nossa história que está sendo escrita pelas mãos de quem não se importa com o que isso representa para os cidadãos, projetos estes que se arrastam durante anos atrasando e prejudicando toda uma categoria e afetando nossas vidas como cidadãos.

    ResponderExcluir