quarta-feira, 9 de setembro de 2015

SÍNDROME DE ESTOCOLMO DE MORENO

Uma grande parcela  do eleitorado   morenense encontra-se  vitimada por uma espécie de  Síndrome  de Estocolmo,  nome comumente dado a um estado psicológico particular em que pessoas, submetidas há um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante os seus algozes. Felizmente  acontece que assim como os cometas , os políticos têm  prazo  pra  expor  suas trajetórias . E , nisso ,  as  velhas  lideranças   da politica morenense estão perfeitamente  enquadradas  mas continuam  fazendo o possível  para  que o  eleitor  permaneça   enclausurado  no nefasto  ciclo vicioso  da SEM -Síndrome de Estocolmo de Moreno. Apesar da  oposição de  Moreno tentar   querer maquiar  um  passado montado num ciclo vicioso  com um saudosismo  irreal,   e os seus amantes e devotos , evocarem cânticos  e mantras no intuito de trazer de volta  um falso brilho do passado, na tentativa  de iludir  as mentes  esquecidas  dos eleitores  com promessas  de  que  a luz  fosca e difusa do passado  venha  iluminar o presente e embelezar o futuro. Em Moreno  não há  o herói da oposição, tampouco haverá  o novo amanhã, apenas  o que existe é  uma tosca  vontade  de transformar velho em novo  numa tentativa  de revanche puramente pessoal, onde o grande  discurso da oposição   desde sua  derrota soa como um mesmo convite para um lugar onde na verdade os eleitores  não  querem ir. Um chamado do tipo “vamos voltar para aquele tempo nosso”. Só que o cidadão morenense  ou não se lembra deste tempo ou não quer estar lá. Porque já não quis na última eleição.
Mas as vítimas da Síndrome de Estocolmo insistem em tornar o sonho vivo e acreditar que  estão   renovados, e que possuem  a solução. Por esse  motivo  correm diariamente pelas ruas e ladeiras  da nossa cidade com  conceitos precariamente reciclados , inventados – por serem forçados – para manterem  seus "líderes" ainda vivos no jogo. 
Fora o delírio  que ocorreu  na última eleição, se passaram 20 anos  e nenhum dos agentes políticos da oposição se deu conta do que esta espiral de delírio provocado  por essa síndrome  tem causado a Moreno.
 É por isso que nenhuma liderança proliferou.
 Será que ninguém consegue perceber  que essas velhas lideranças são santos do pau oco  e  por pura inércia e incompetência dos ditos partidos  de esquerda eles não são removidos através do embate de ideias? Não pensar nesta possibilidade é também estar acometido de outro delírio ou síndrome.

Um comentário:

  1. [Shurangama Sutra]
    [The Diamond Sutra]
    [The Heart Sutra]

    [Dhamma]


    /Do not beg abhiññā/

    Ksitigarbha
    Amitābha

    "Bhaiṣajyaguru
    The Twelve Vows of the Medicine Buddha upon attaining Enlightenment, according to the Medicine Buddha Sutra are:
    To illuminate countless realms with his radiance, enabling anyone to become a Buddha just like him.
    To awaken the minds of sentient beings through his light of lapis lazuli.
    To provide the sentient beings with whatever material needs they require.
    To correct heretical views and inspire beings toward the path of the Bodhisattva.
    To help beings follow the Moral Precepts, even if they failed before.
    To heal beings born with deformities, illness or other physical sufferings.
    To help relieve the destitute and the sick.
    To help women who wish to be reborn as men achieve their desired rebirth.
    To help heal mental afflictions and delusions.
    To help the oppressed be free from suffering.
    To relieve those who suffer from terrible hunger and thirst.
    To help clothe those who are destitute and suffering from cold and mosquitoes."

    ResponderExcluir