terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Nordestinando


Marcia Firmino - Colaboradora
do  BLOG ACENTELHA
Parece que as pessoas que não moram no nordeste... não estuda geografia.
Um dia uma pessoa em São Paulo, me falou assim: tenho uma amiga que mora bem pertinho de você... mora na Bahia .
Eles acham que Bahia é a cidade.. e Pernambuco é um bairro.. 
Eles não entendem  que existe milhões de pessoas que moram no estado de São Paulo e não conhecem a capital de São Paulo. Não entendem que Recife é a capital de Pernambuco e que a Bahia é outro estado da região nordeste. Eles não entendem que existem pessoas muito bem sucedidas, que existe luxo e conforto. E que nem tudo é seca e sertão.
Eles não sabem que existem varias cidades em Pernambuco que tem tanta água mineral que as piscinas são de água corrente e mineral. Nem precisa colocar cloro. A água muda todo dia. Mais eu volto a dizer:  um pouco de geografia não faz mal a ninguém.
Por isso eu tenho uma mania boa de pesquisar  toda cidade que eu estou visitando. Eu gosto a história da cidade , a  política , cultura  e os costumes  do seu  povo 
Faz isso minha gente. Pesquisa a renda econômica, clima.. vegetação. Assim vocês vão aprender a amar o Brasil como um todo e não por região. Se formos pensar direitinho... uma região completa a outra. Uma produz o que a outra necessita. E no final dependemos uma da outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário