sábado, 12 de junho de 2021

ACREDITA-SE NO QUE SE QUER ACREDITAR


Certa vez um viajante que realizava  suas longas viagens  sempre acompanhado pelo seu  jumento que   carregava  suas mercadorias   foi surpreendido  no caminho com  a morte repentina do seu velho amigo   de tantas jornadas.  Com  uma grande tristeza  no seu coração o viajante  chorou pela morte  do amigo, cavou uma sepultura  e enterrou  o  companheiro  de tantos momentos  de alegrias e de tristezas. Após tê-lo  enterrado   ajoelho-se   junto da sepultura  e durante  horas  exaltou  as virtudes  do seu nobre amigo. Naquele momento  passou um homem e perguntou  o que estava ocorrendo.   

 O viajante  explicou  que acabara de enterrar o seu jumento. 

Então o  homem   disse que não acreditava  tratar-se de um  enterro de um simples jumento, pois  o que havia escutado  do viajante  ali ajoelhado  só  poderia  ter sido dirigido  a um homem  santo . 

Por mais que  o viajante  tentasse dizer  que era verdade  o homem não acreditava   e  rapidamente  dirigiu-se para  cidade  e  chagando lá  disse para todos que encontrava que  no  alto  do morro, embaixo  de uma arvore  estava enterrado um santo desconhecido .  A parti daquele dia   começou uma peregrinação  para visitar o túmulo do santo desconhecido. Milagres  foram alcançados  e uma cidade foi se formando  ao redor do  túmulo do  desconhecido. Um rico  comerciante alcançou uma graça   e em troca  mandou construir   um grande monumento  no local . 

Depois de algum tempo o viajante   passando  novamente pelo local ficou abismado  com o progresso  corrido  e a historia  contada pelos moradores.

Ao sair da  cidade   o viajante refletiu  sobre tudo o que viu  e chegou a conclusão que  a pessoas  so conseguem enxergar  quilo que querem  ver  e o que lhes interessa.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário