segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PROFESSOR : UM FORMADOR DE OPINIÃO - Moreno/PE

Enterro simbólico da  educação de Moreno  realizado  pelos professores  em frente da prefeitura
Dia do professor!  Poderíamos   postar  uma  mensagem   bonita cheia de  citações  brilhantes enaltecendo os professores , mas felizmente não  aprendemos a fazer média  com a  categoria  nem tampouco  parecer  bonzinho aos olhos de ninguém. 
 Hoje é  o dia de comemorarmos    mais um ano de obscurantismo na educaçãodo município de Moreno: Professores  realizando  freqüentemente  atos de protestos contra   o atraso  no  pagamento do salário,  escolas  em péssimas condições , alunos  sem transporte escolar ,  baixa qualidade  de  ensino ,  denúncias de  supostas irregularidades  na utilização das verbas do FUNDEB  e ainda  somada    a  minuscula  participação dos  professores  nas mobilizações. 
 Como podemos comemorar o dia do professor  se   a maioria esmagadora da  categoria  para "sobreviver" tem que   trabalhar  em duas ou três escolas ,  sendo explorados  e  humilhados  pelo  prefeito  do município , pelo  governador  do estado  ou pelo  diretor  da escola particular que exige dedicação exclusiva.  Que  lição de cidadania os  professores , que são os formadores  de   opinição,  podem dar a seus  alunos  e a comunidade :  Que devemos "arrumar" outro emprego  para podermos sobreviver? Que devemos  ser coniventes com uma longa jornada de trabalho? Que devemos  jogar na lata  do lixo  a luta pela redução da jornada de trabalho? Que  na hora de realizarmos uma  mobilização em frente da prefeitura   devemos  ficar em casa com a boca escancarada cheia de dente  esperando a morte chegar?
PASMEM ! MAS TEMOS  QUE DIZER !
TRISTE DIA DOS PROFESSORES !

Um comentário:

  1. Você esqueceu de colocar que alguns professores se comportam como conservadores e formam a opinião justificando o conservadorismo!!!1 Infelizmente isso ocorre também nesta categoria!!!!

    ResponderExcluir