quinta-feira, 7 de julho de 2022

Dilema da dúvida


                                                      

Moreno/PE



Sim, realmente somos fruto de nossas escolhas. Nada foi dito tão perfeitamente como quem pronunciou essa frase. Pensado como poderia ter sido se tivesse escolhido outras coisas ao invés destas que escolhi hoje. Reparo nas inúmeras portas que se abrem a cada dia e eu por escolha ou mera ironia do destino escolhi outra, me lastimo cada vez mais com esses desencontros da vida. Sorte não acredito nela, talvez por nenhuma vez tenha tido consciência de ela ter me ajudada e se ajudou passou despercebido, pois as vezes sorte está associado á simples capacidade que você tem só que nem você mesmo sabe ou acredita. Paro reparo e vejo que o destino tem suas próprias escolhas, e lá estou eu pensando na predestinação das coisas, logo eu que quero ser tão cético á tudo, me deparo mais uma vez com as inconstâncias da vida, critico, julgo e sou julgado várias vezes, isso na tentativa de se torna alguém, será mesmo? Ficamos assim á vida toda, achando que só nós temos razão e que os outros é quem deve ceder aos nossos anseios como se os mesmos não tivessem sequer desejos. Somos egoístas demais ao pensar que o mundo giro sobre nós, queremos sempre ser um pouco diferente sem saber que somos iguais em tudo, o que conquistamos são apenas símbolos de uma sociedade que se sustenta nessa nossa alienação do viver pra ter e não ser. Cansado disso tudo, vejo e não enxergo o horizonte que todos cantam e fazem musicas. Reparo outra vez e nada, só sei que cada vez mais estamos caminhando para um futuro que se eu não viver para ver, outras pessoas sequer irão sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário